90’s Capsule collection

fashion

Hello everyone!

I used the free time at home (while my kid was sleeping lol) to keep in touch with my creativity.

One of the things I did was this little capsule collection focused on the 90’s fashion style, my favorite fashion trend! They are 3 complete looks that can be mixed toghether to create new combinations.

It is a fun way to reimagine the business closet options!

All the skecthes was handmade and painted in the Photoshop.

DIY Shoptime de natal!

DIY, fashion

Como alguns de vocês já sabem, eu fui convidada de um quadro no canal Shoptime onde eu fazia alguns itens customizados para o natal com a máquina de costura ao vivo.

Living Coral, a cor de 2019.

DICAS, fashion, STYLE
—— English below ——-

E a Pantone anunciou no começo do mês de dezembro a cor que dará o tom em 2019, o Living Coral!

Nunca nos identificamos tanto como agora, esse tom consegue representar de uma forma sutil e alegre toda a nossa alegria como um país tropical! Um tom que favorece e enaltece todos os tons de pele, todas as formas ser.

É a vez das unhas minimalistas!

BEAUTY, STYLE

-ENGLISH BELOW-

As novidades na área da beleza nunca param! Hoje vamos falar sobre a última tendência de estilo para as unhas, a pintura minimalista, onde se faz uma nova interpretação daquele famoso ditado de que “menos é mais”. Pode ser divertido, chic e até mega elaborado só para parecer que é super simples de fazer.

4 dicas diretas dos pais e bebê

Uncategorized

Olá galera!

Depois que a gente vira mãe, começamos a entender que certos tipos de comportamentos que a gente achava que não eram nada demais acabam atrapalhando um bocadinho a mamãe e o bebê. Não sou nenhuma expert em maternidade mas listei aqui 4 dicas para ajudar a entender essa fase cheia de mudanças.

1- Sem perfume, por favor!

Vai visitar um bebê? Vai para algum lugar onde terá um neném e a probabilidade de segurar? Então por favor, evite perfumes e cheiro forte! Por mais que se use a manta, a cabeça do bebê acaba encostando perto da nossa pele e pegando o perfume. Além do cheiro ficar muito forte e o contato ser prejudicial para alergias na criança, a mãe na época de amamentação fica extremamente sensível à odores e na hora de dar o mamá, pode causar enjoos e dores de cabeça. É uma questão de hormônios e a mãe precisa sentir o cheiro do bebê.

2- Sua vivência é sua!

Ninguém nasce sabendo ser mãe e pai, todo conselho realmente é bem vindo. O que fica cansativo é ficar comparando como foi sua experiência o tempo todo com o da nova mãe, como se o jeito que foi contigo foi o mais correto pois seu filho está bem.

Quer saber? Cada mãe é de um jeito e todos vão ficar bem!

O que come terra, o que é obrigado a lavar a mão três vezes, o que segue crença e o filho de ateu.

“Ah mas eu fazia isso… Ah mas o baby ficava assim comigo”. Essas comparações não vão fazer o bebê alheio ser o seu por saudosismo. Precisamos mais é de conselhos de como relaxar!

“Vai na esquina da sua cozinha, coloque em um prato três colheres de chocolate, uma jarra de leite condensado, misture tudo, adicione um filme sem compromisso como A fuga das Galinhas, deixe curtir por uma hora e meia, e está pronto o seu descanso”.

3- Respeite a rotina dos pais

Na hora de cuidar, os pais acabam criando uma rotina que se encaixa melhor para eles e a cria, de acordo com o que funciona melhor e dicas orientadas pelo pediatra.

Você vai passar mais que um par de horas com os pais e o New baby? Tente saber como é o dia a dia dos pais para não causar mais estranhamento na criança.

Desde o acordar até a hora de dormir a gente acaba criando um roteiro. Por exemplo, eu gosto de revesar um pouco de colo, sentar na cadeirinha e ficar deitado no tapetinho. Não gosto de manter o tempo todo no colo, pois isso ajuda a estimular os movimentos dele.

Quando fazemos uma visita, é normal querer segurar o bebê mas assim que notar algo diferente no comportamento dele, uma leve reclamação já basta, deixe os pais cuidarem da bombinha deles. Pode ser uma criança tipo a minha, que mama livremente, querendo um peito de mãe.

Bebês sentem falta muito rápido dos pais o que acaba deixando os sentidos meio desnorteado de ambos.

4- Não leve para o pessoal

As coisas mudam radicalmente após a chegada do bebê, não tem como negar. Tudo novo, muitos hormônios, novos medos e uma responsabilidade gigante.

E por conta desses receios e cuidados, abrimos mãos de muitas coisas e viramos leões cuidando dos filhotes.

Por defesa, vamos falar algo que pode até soar grosso ou extremamente direto sem mesmo perceber. Não estamos fazendo por maldade ou para ser mal educado, estamos preocupados demais em proteger que fica todo o resto no piloto automático! Não dá tempo pra filtrar.

E por mais que a gente passe a gestação inteira falando que não vamos mudar o estilo de vida, essa mudança é preciso.

É deixar de ir a algum lugar que queríamos por achar que vai ventar demais, que vai fazer sol demais, por receio de vírus ou por simplesmente trazer algum desconforto para criança causada pela distância (ainda mais quando são pais de primeira viagem!)

Fazemos questão sim de estar com os amigos, amamos e sentimos saudades deles, mas por esse curto momento, temos que aceitar que precisamos lidar com as necessidades de um terceiro que não faz ideia do que é vida. Por esse tempo é preciso priorizar esse pequeno ser.

E é isso! Posso até parecer extrema ou um tanto ríspida mas algum pensamento desse sempre passa pelos pais…

É muita coisa acontecendo e o que mais precisamos de fora é a compreensão.

Beijos galera!!!

O que eu aprendi no meu primeiro emprego.

ETC!

Olá galera!

Esses dias ando muito saudosa. Ter o bebê no colo me fez pensar em toda a minha jornada até aqui e também em o que os próximos anos me trarão. E me bateu uma saudade e não saudade dos tempos do meu primeiro emprego… Oi? Como assim???

Vou explicar 😊

Era julho de 2011 (sempre quis fazer essa dramatização) 😂

Eu, recém formada da faculdade e cursando pós graduação, nunca tinha tido uma oportunidade de trabalho ou estágio de carteira assinada (pois para conseguir vaga de estágio você tem que ter estagiado, bela lógica #sqn 🤔).

Com a ajuda de um grande amigo, consegui uma entrevista numa marca de moda feminina recente. Foi tudo ótimo! Além do meu nervosismo de neném, eles tinham gostado de mim e logo me pediram para voltar com a carteira. Alguns dias depois voltei para assinar a papelada e BAM! TOMA UM CATÁLOGO PARA FAZER AQUI RAPIDINHO BELEZA OBRIGADA ANDA LOGO QUE É PARA ONTEM!

Imagina uma menina pequenininha miudinha no meio de gigantes chapados de Red Bull?!

E desde então nada foi diferente daquilo. Tudo era no 220v (posso dizer 330v?).

Coleções atrás de coleções, criações atrás de criações… Não tinha um tempo para espairecer entre os lançamentos. E eu miúda correndo pois tinha que alcançar os passos largos da galera.

Esse sempre foi meu primeiro e grande problema, sempre me diminuí. Não vou culpar a falta de oportunidades de estágios anteriores pois antigamente essa era a minha verdade (não que isso não venha à toma de vez em quando).

Eu não me soltava, não me permitia ser eu mesma. Por mais que em algumas horas eu agisse com meus besteiróis, eu não me deixava relaxar e acreditar em mim.

A empresa era pequena então todos ficavam na mesma salinha convivendo e resolvendo os pepinos ali ao mesmo tempo. Para ser ouvida era preciso falar alto e claro, coisa que eu jamais faria… Não gostava de incomodar.

As pessoas que ali trabalhavam comigo sacavam esses sentimentos todos estampados na minha cara. O que sempre achei mais incrível de tudo é que não se aproveitavam disso, eles me estimulavam! Me desafiavam a mostrar mais.

Eu queria ser tratada como pequena fofa e eles faziam questão de me mostrar a realidade de ter que me virar ali dentro, foi mega assustador!

E isso foi do começo ao fim.

Daí que me veio a saudade! Quando eu saí ainda era uma profissional em fase de amadurecimento mas senti que havia crescido bastante. Realmente a gente não aprende nada com faculdade!

Aprendi ali a me virar com contatos, prazos, trabalhar rápido e a responsabilidade de ser também peça importante para o sucesso de uma empresa (se alguma arte minha desse errado era uma produção inteira perdida!) Sem contar na parte que escola nenhuma te ensina que é ter que lidar com pessoas completamente diferentes.

O que não sinto saudade nenhuma era de como eu era menininha ainda no meio. Tinha extremos receios de me mostrar e isso muitas vezes me atrapalhou.

Não me arrependo de nada que fiz e vivi naquela época mas se o meu eu de hoje pudesse voltar no tempo, com certeza daria uns tapas de “acorda!” na minha própria cara, tiraria o que estava fazendo das minhas mãos e arrasava!

Mas a saudade consegue ser maior que a vergonha alheia de mim mesma daqueles tempos.

Pois no final de tudo, as pessoas ao seu redor é que acabam fazendo você esquecer das coisas estressantes vividas.

Éramos tipo A Grande Família Fashion!

Se alguém dessa minha época lá ler isso aqui, você sabe que está nesse texto.

Todos seguiram um caminho diferente mas saber que um dia tive a oportunidade de trabalhar com cada uma daquelas personalidades é bastante recompensador.

No dia que saí de lá saí formada.

Fashion Designer.

🌷

Looks preferidos na gravidez

STYLE

Olá galera! Tudo bem?

Estava revendo minhas fotos de barrigão e lembrando de como era difícil escolher uma roupa confortável e ao mesmo tempo bonita… parece que nunca dava para ter os dois juntos!

E nessa rápida nostalgia, separei aqui os cinco tipos de looks que viraram meus coringas durante a gravidez pois a última coisa que a gente quer se irritar nessa temporada além dos hormônios é com a roupa pra sair (e no meu caso trabalhar!)

Bom, meu acervo nessa época foi praticamente monocromático, algo extremamente radical para alguém que se veste de Restart ( lembram dessa banda, seus emos?)

Todos os dias eram os mesmos vestidinhos pretos, não era pela desculpa de emagrecer (pois barriga estilo Taubaté não tem como esconder)… era mais fácil para abusar nas texturas e composições. Vestidos em malhas, veludos, com camisetões do marido por cima… Tudo para fazer render o visual!

Quando se tem uma barriga enorme e poucas peças para se virar, a gente acaba apertando o botão do F***-c para as normas de estilo. Essa peça maravilhosa e soltinha endereço lurex brilhoso gritante foi asl que mais amei usar! Me acompanhou até no pós parto.

As saias lápis (não sei se rola hífen aqui) foram “paz na terra aos homens de bem” para mim. Comprei algumas peças neutras bem baratinhas pois sabia que iam ceder um pouco e foi de extrema ajuda. Era só jogar uma camiseta por cima que estava beleza.

Um medinho que eu tinha era de ficar parecendo um balão! Abusei mesmo de tudo que era look Kardashian para afinar o que dava na silhueta e te digo que isso ajudou pra caramba na autoestima.

E por último, a peça mais usada do começo ao fim e que vou guardar para dias de rodízio, a calça maternidade! Sério, não tem como ficar sem usar calças! Se você está no começo de sua gravidez ou já bolando de ter um baby, vai encomendando sua peça no Aliexpress! Essa minha veio dos EUA ($10 doletas), o que deve ser o mesmo preço na China. Essas calças aqui no BR são vendidas como se estivessem cravejadas em Swarovski.

E esses foram meus salvadores!

Já passou por esse dilema? Tem foto do seu look lindo? Compartilha aqui para dar mais informação para quem está nessa dança do segura o tchan!

Um beijão!!!

Minha Fashion Wishlist para ontem!

STYLE

Party people!!!

Olá!

Ultimamente tem sido tão difícil achar roupa para vestir e piora tudo com essa onda de fogo, dá vontade de desistir de viver e fazer a sociedade encarar o verdadeiro eu de toda 7 da matina.

A revolta passa em dois segundos quando olho no espelho e vejo que não é justo punir a sociedade com meu cabelinho criminoso e veias que parecem um mapa de bacias hidrográficas.

E é nessas situações de indecisões fashions que nos pegamos pensando naquela pecinha de vestuário que a gente não tem e que temos a certeza que vai solucionar tudo na vida.

Quanto mais difícil de achar, mais você quer e mais dependente se sente mesmo não tendo.

O pinterest todo dia fica me esfregando na cara coisas que não tenho e que sei (sinto) que eu seria de uma alma mais elevada se eu tivesse acesso (hehehehe) e pensando nessas coisas, venho aqui com meu top trends que preciso arrumar de qualquer jeito!

1 – Vestido de Veludo Molhado

Então né, quando vou usar isso em pleno rio 60º?! Mas por algum motivo faz todo sentido na minha cabeça. Posso usar somente para ir trabalhar já que no escritório o frio é estilo Let It Go.

2 – Segunda pele arrastão

https://br.pinterest.com/pin/537758011741692993/

IMPOSSÍVEL DE ACHAR!!! Consigo encontrar só a calça mas 50 conto numa meinha cheia de furos enquanto a 80 fios é 20 dinheirinhos?! Acaba pesando na consciência e sempre deixo para a próxima. O problema é que estou protelando com essa tendência desde os anos 2000 quando via a Gwen desfilando toda sua atitude em camadas de transparências. Vou manter como promessa para mês que vem!

3 – Saia brilho master purpurinada (slash) holográfico

Vou começar uma oração aqui.

“SENHOR DOS ANÉIS, se um dia me fizeres cruzar com tal peça de minha de devoção, prometo parcelar em algumas vezes e usá-la todos os dias de minha vida até que a podridão da mesma nos separe. Amém”

4 – Tênis iridescente

Se eu pudesse me descrever com alguma peça de vestuário, esse tênis seria o resumo.

Conforto, rainbow, mágico, brilho e encanto. Vejo dessas coisas no pinterest e custo a acreditar que seja de verdade. Sou tipo São Tomé, só acredito no meu carrinho de compras.

5 – Casaco anos 90

Sou apaixonada pelo estilo “Fresh Prince” e meu sooooonho (um dentre trilhões) é de andar assim to-dos os dias de minha vida! Se alguém achar um treco desse no brechá me grita!

6 – Meia calça florida

Last but not least, essa peça maravilhosa da coleção de 2008 de Josep Font. Adoro todo esse rococó primaveril<3

Era só botar um vestidinho de gola alta e já me sentiria o próprio Jardim de Luxemburgo.

Well, Essas são minhas peças must have para seguir respirando. Enquanto isso vou me virando com o que tenho e improvisando numa versão pobrinha. O importante é continuar no movimento da trend!

Beijão galerinha!